Dança sem Fronteiras e suas interlocuções com a cidade
2018- Este projeto foi contemplado pela 23ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
Trajetórias e olhares para a diversidade da cidade e seus habitantes
Desde sua criação, a companhia vem circulando pela capital e interior com espetáculos de dança, atraindo cada vez mais um público diverso, incluindo pessoas de diferentes contextos, com as mais variadas idades e habilidades incluindo pessoas com e sem deficiências.
A acompanha pesquisa as trajetórias e olhares para a diversidade da cidade e seus habitantes, desenvolvendo uma metodologia e estética de criação própria. Nos últimos anos a companhia realizou inúmeras oficinas e laboratórios de criação, ao mesmo tempo que iniciou novas parcerias e consolidou as já existentes. A experiência da companhia demonstra a necessidade de esta criar um espetáculo de dança lúdico a partir da diversidade do elenco e que seja adequado a acolher a diversidade do público tanto adulto como infanto juvenil.
O projeto DANÇA SEM FRONTEIRAS E SUAS INTERLOCUÇÕES COM A CIDADE possibilita a criação, produção e circulação das apresentações do espetáculo de dança; OLHARES DOS SAPATOS para teatros e espaços abertos, destinado a todos os públicos, e auxilia a continuidade, expansão, desenvolvimento e compartilhamento da pesquisa iniciada pela Cia Dança sem Fronteiras desde 2010 em São Paulo para variadas áreas da cidade.
As ações previstas neste projeto, ao mesmo tempo que fortalecem a pesquisa e o desenvolvimento da linguagem artística singular e específica da Cia, promovem a dança contemporânea como um bem cultural acessível a todos, fortalecendo, assim, a diversidade e fomentando o exercício de ampliação dos horizontes artísticos e sociais para além dos rótulos.
Ações:
• 18 APRESENTAÇÕES do espetáculo OLHARES DOS SAPATOS para espaços urbanos e teatros de equipamentos públicos;
• 8 OFICINAS ABERTAS
• 10 JAMS
• 2 RESIDÊNCIAS incluindo uma apresentação com os bailarinos da Cia e os participantes das residências
• 1 PUBLICAÇÃO
Para acompanhar o dia a dia do projeto