Oficinas de dança aberta a todos e Oficinas para profissionais

Todas as atividades educacionais da companhia Dança sem Fronteiras são realizadas com uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos, acolhendo a diversidade dos participantes. A metodologia da Dança sem Fronteiras enfatiza o potencial de todos os participantes com o foco na criatividade e igualdade. A companhia trabalha com o processo de improvisação em dança e utiliza técnicas de consciência corporal, improvisação, dinâmicas de dança-teatro e DanceAbility.
Nas oficinas são trabalhados conceitos como percepção do corpo e sua estrutura, improvisação de movimentos (que sejam possíveis a todos os participantes), o potencial para o movimento como meio de comunicação, a pesquisa de movimento e criação coletiva de coreografias.

As Oficinas têm como Objetivo:
• Reconectar através da dança, o indivíduo com o seu próprio corpo e desenvolver a noção deste como seu principal lar.
• Desenvolver pesquisas de movimento e ampliar a escuta do corpo, de suas necessidades e vontades de expressão.
• Proporcionar a todos os participantes, igualmente, a oportunidade de participar do processo criativo de improvisação do movimento e da criação coreográfica.
• Acolher a riqueza da diversidade e colocar em xeque os preconceitos, transformados a partir da experiência com o outro.
• Apontar caminhos para a descoberta e/ou potencialização de uma relação de harmonia entre o indivíduo e o espaço (seja ele o espaço interno do indivíduo, seja o externo).